REUNIÃO DEFINE AJUSTES PARA O DESFILE CÍVICO E CULTURAL DO ANIVERSÁRIO DE PORTO NACIONAL

07-07-2017 07h 51

Para definir os últimos ajustes da programação do desfile cívico e cultural alusivo ao aniversário da cidade, celebrado no dia 13 de julho, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult) reuniu-se com demais secretários da gestão municipal, com instituições civis e militares, além de diversos segmentos da sociedade, que aderiram ao convite e integrarão o desfile.

358

O encontro foi realizado no Museu Histórico e Cultural da cidade, na tarde desta quarta-feira, 5. O desfile terá início com a presença das autoridades, a partir das 17h no próximo dia 13.

No dia 13 de julho, Porto Nacional completará 156 anos de emancipação e 279 de história. Para marcar a data, o desfile cívico e cultural alusivo, contará com seis blocos, entre eles, o bloco dos militares, o histórico-cultural, o das parcerias, das secretarias municipais, dos convidados e do encerramento. Já confirmaram presença no desfile: O Exército, a Marinha do Brasil, a Aeronáutica, a Escola da Aviação e Aeroclube de Porto Nacional, Tambores do Tocantins, Canoagem, Congada do Morro de São João, Povo Xerente da Aldeia do Funil, Fanfarra Furiosa, entre outros que abrilhantarão o evento.
Será dada a ordem de marcha após a revista à tropa e execução dos hinos, nacional, estadual e municipal. O desfile terá início com a presença das autoridades, a partir das 17h15min na Avenida Beira-Rio, próximo ao anfiteatro da orla.

Ascom Secult – Luciana Macedo
Fotos:Dornil Sobrinho