BANDA MESTRE ANDRÉ APRESENTA SHOW “CANTIGAS DA CLARIDADE”

25-06-2017 13h 50

Composta pelo poeta Celio Pedreira, pelo escritor e professor, Elizeu Lira, e pelos instrumentistas Torres e Valtinho, a Banda Mestre André, abrilhantará com sua sonoridade tocantina a última noite da 37ª da Cultura de Porto Nacional.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult), realizou durante os cinco dias de evento, uma programação especial, distribuída entre o Espaço Ariano Suassuna, o auditório Pedro Tierra e o Palco JL do Acordeon.
     Um dos trunfos desta semana da cultura portuense foi a sua pluralidade: palestras, rodas de conversas, atividades voltadas para o público infantil e adulto, lançamento de diversas obras acadêmicas e regionais, dentre outras ações.
A Banda Mestre André prima pelo regionalismo em suas composições defendendo com consistência a riqueza cultural do cerrado, abrilhantará com sua sonoridade a 37ª da Cultura de Porto Nacional.

329

“Somos resultado de uma peregrinação da juventude pelas capitais do país em busca de universidades para prepara-nos para vida e para a música, a teoria era necessária para estudar e compreender nossas manifestações culturais. Isso ficou bem claro quando participamos dos festivais da canção portuense na década de oitenta, ali percebemos a importância de preservar e divulgar a cultura de nossa região, através de uma tradução verdadeira das manifestações populares de nosso povo”, refletiu Lira.

Ascom Secult – Luciana Macedo