SEMANA DA CULTURA INICIARÁ COM A ENTREGA DE COMENDAS A CIDADÃOS PORTUENSES

21-06-2017 11h 01

A Comenda Dr. Francisco Ayres da Silva, que simboliza o maior reconhecimento aos serviços prestados por cidadãos à cidade de Porto Nacional, será entregue a 10 cidadãos na solenidade de abertura da 37ª Semana da Cultura. A Comenda que confere reconhecimento às pessoas que trabalharam pelo desenvolvimento econômico, cultural, e social do município, será entregue pelo prefeito Joaquim Maia.

O Prefeito Joaquim Maia ao lado do Seu Hilário Ribeiro.

Entre os homenageados pela Comenda, está o senhor Hilário Ribeiro, 97 anos de idade. Alfabetizado até a 3ª série do ensino fundamental, nasceu em Natividade, foi carteiro e viajava a pé de Natividade a Porto, para entregar cartas, documentos, ouro e dinheiro. No ano de 1974 mudou-se definitivamente para Porto Nacional, cidade que passou a admirar desde a primeira viagem feita como carteiro.
     A comenda municipal recebe o nome de Dr. Francisco Ayres da Silva, devido ao mesmo ter sido um homem, que prestou um inestimável serviço como médico, jornalista e político à causa da restauração democrática em nossa terra.
    As 15h, acontecerá a primeira palestra, já na Praça Cultural Beira Rio. Na estrutura montada, denominada Espaço Ariano Suassuna, no auditório Pedro Tierra, o professor Júnior Batista falará sobre o tema “Porto Nacional: palco de conflitos e conquistas para a criação do Estado do Tocantins”.

Ascom Secult-Luciana Macedo