COMEÇA A MONTAGEM DA ESTRUTURA DA 37ª SEMANA DA CULTURA

19-06-2017 17h 46

304

Quem passa pelos arredores do Espaço Cultural Beira-Rio, na orla da cidade, já começa a sentir o clima da 37ª Semana da Cultura, um dos maiores tradicionais eventos de Porto Nacional, que este ano acontece de 21 a 25 de junho.

Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult), os preparativos estão em ritmo acelerado e já demonstram para a população que o formato desta edição é inovador.

305

Deu início a montagem dos espaços chamados, Espaço Ariano Suassuna, auditório Pedro Tierra, e café literário Belchior, que compreende 1 túnel climatizado de 1000 metros, 1 auditório com 300 lugares, e 18 estandes para livrarias. Estes espaços são os principais cartões de visita da 37ª Semana da Cultura, que irão receber uma programação especial, incluindo intervenções artísticas, teatrais, literárias, e muitas outras atividades que vão permitir ambientes de interatividade com a música, a poesia, a literatura e a leitura.

A área externa também vai abrigar 16 barracas comerciais, mais 20 institucionais, além da praça de alimentação, bem como servir de corredores e pontos de encontro para os visitantes do evento.

306

Outro espaço que chamará a atenção do público é o Palco JL do Acordeon, onde ocorrerá na próxima quinta, 22, show nacional com o cantor Zé Geraldo, além de shows regionais com Genésio Tocantins, Dorivan Borges, Waldiney Morais e Mariáh, Antista do Acordeon. No local também acontecerá o Festival da Canção, de 23 a 25 de junho.

A 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional, contará com a 1ª Feira Literária Portuense (Flip) e o Festival da Canção. Além das comemorações alusivas aos 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O evento de entrada gratuita inclui palestras, rodas de conversas, oficinas, lançamentos de livros, exposições, shows musicais, exibição de filmes, entre outros.

Ascom Secult – Luciana Macedo