SEMANA DA CULTURA SURPREENDE COM DIVERSIDADE EM SUAS PROGRAMAÇÕES

08-06-2017 16h 10

Durante cinco dias, os amantes da cultura já têm um encontro marcado neste mês de junho, com a 37ª Semana da Cultura que irá movimentar Porto Nacional de 21 a 25 de junho no Centro Cultural Beira-Rio, com uma vasta programação cultural

290

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) realizará o evento que é gratuito, e contará com a 1ª Feira Literária Portuense (Flip) e o Festival da Canção. O título – “Nos vitrais de suas janelas há sempre reflexos de luta, mudança e muita cultura”, faz referência direta à amplitude da programação.
Para deixar o evento ainda mais interativo, a 37ª edição da Semana da Cultura movimentará a cidade com mais de 20 espetáculos culturais e teatrais ao todo, mais de 12 shows regionais. Além de 24 lançamentos de livros, terá 6 palestras, 3 Rodas de Conversas com participação de professores da Universidade Federal do Tocantins, e uma vasta programação cultural.
      A abertura oficial da 37ª Semana da Cultura e da Flip será às 22h no Auditório Pedro Tierra, com a Orquestra Viva Música da UFT, Entrega da Comenda Dr. Francisco Ayres e pronunciamento das autoridades. Posteriormente, às 23h30, show nacional com o cantor Zé Geraldo no Palco JL do Acordeon. No total, serão 20 estandes, 8 entre livrarias e editoras. O escritor homenageado será o escritor paraibano, in memorian Ariano Suassuna, e terá como patrono regional, o portuense e poeta, Pedro Tierra.

Ascom Secult – Luciana Macedo