SECULT REALIZARÁ COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS NESTA SEXTA-FEIRA

16-05-2017 14h 20

Na próxima sexta-feira, 19, será comemorado no Museu Histórico de Porto o Dia Internacional dos Museus. Para celebrar a data, todos os anos é realizada a Semana Nacional de Museus, que na sua 15ª edição traz como tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.
       O evento é uma realização do Ministério da Cultura por meio do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e em Porto Nacional tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo. O tema norteador dos eventos é o proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), e este ano as atividades estarão em torno do tema ‘Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus’.
     Em Porto Nacional, terá a palestra com o tema “Dizer o Indizível” ministrada pela Professora Juliana Ferraro da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Além de apresentações culturais e jantar regional com música ambiente.

Ascom Secult – Luciana Macedo