PREFEITO VISITA MEMORIAL DOS HERÓIS DO TOCANTINS E QUER REVITALIZAÇÃO

08-05-2017 12H 05

224

Na noite desta sexta-feira, 5, o prefeito Joaquim Maia esteve no Memorial dos Heróis do Tocantins, localizado em ponto estratégico da orla Beira-Rio. Após analisar de perto as necessidades do local, o gestor anunciou que o espaço passará em breve por uma revitalização.

A visita foi acompanhada pelo secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, e pelo artesão Luiz Ribeiro, responsável pela reforma dos painéis em acrílico, conforme o acervo de fotos do povo tocantinense exposto no memorial. Para o secretário municipal a revitalização nos espaços públicos fará parte das ações da gestão para melhorar a qualidade de vida dos portuenses.

225

O prefeito ao percorrer todo o espaço, destacou a importância da revitalização do local e a contribuição para a valorização do turismo histórico da cidade. “O Memorial dos Heróis do Tocantins tem uma simbologia histórica, por isso é importante a revitalização para a comunidade, e para a história que é uma área de contemplação e turismo de nossa cidade, avaliou o prefeito Joaquim Maia.

“Queremos que a iniciativa seja um despertar das pessoas, para que elas passem a preservar o memorial depois de revitalizado” resumiu o secretário Arnaldo Bahia.

226

Ascom Secult- Luciana Macedo