LARGADA PARA O CARNAFOLIA 2017 COMEÇA HOJE

23-02-2017 11h 47

76

Com o tema Um Carnaval de Paz e Alegria, vai ser dada a largada oficial do Carnafolia 2017, nesta quinta-feira, 23, onde a cidade portuense viverá dias de muita alegria, com uma série de novidades. Serão 6 noites e 2 matinês de muita animação com diversas atrações. Hoje, às 20h, acontecerá a eleição da Corte Carnavalesca para a escolha do Rei Momo, Rainha do Carnaval, e Rainha da Melhor Idade na Praça do Centenário, com a participação da Banda Cobra D’água e Orquestra Porto Big Band.

Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal da Cultura e do Turismo, representada pelo secretário Arnaldo Bahia, a expectativa é de receber 20 mil pessoas por noite. O que deverá reunir populares de municípios circunvizinhos fomentando a economia local nesses seis dias de festividades, também fortalecerá a cultura carnavalesca, e propiciará os portuenses a alegria de curtir um carnaval de paz.
O evento contará com o entretenimento cultural no Circuito Beira-Rio, e o Circuito Popular, pelas praças dos principais setores e distritos da cidade. Na sexta-feira, 24, o dia já começa (08h) com o espetáculo da Caçada da Boiúna, com os Bonecos Gigantes e o Grupo Tambores do Tocantins, percorrendo as ruas do Centro Histórico, saindo da Praça da Catedral seguindo para a Praça do Centenário. Às 21h, quem comanda o som no Circuito Beira-Rio, é o Show Gospel com Daniel e Samuel.

Além de marchinhas de carnaval, uma grande estrutura foi preparada para receber a população portuense e visitantes de outras localidades. Serão dois palcos Geo-Space, sendo eles, palco A e palco B, disponibilizados no circuito Beira-Rio, para os artistas que vão abrilhantar a festa. A Guarda Municipal juntamente com a Polícia Militar, Bombeiros e Civil vão atuar com um reforço especial de segurança.
A secretaria da Saúde estará presente com campanhas que alertam sobre o risco das DST’s e uma equipe de apoio com uma tenda para primeiros atendimentos. Também colocará à disposição uma ambulância e pela primeira vez estarão disponíveis testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C.
A SEMAS – Secretaria da Assistência Social, com o apoio da Primeira-Dama Aline, estará presente com a participação de blocos da Terceira Idade e das crianças que participam dos programas sociais que formarão o bloco Algodão Doce. Com isso o carnaval terá a participação de toda a família portuense. A secretaria da Juventude também é parceira na grande festa e estará com sua equipe desenvolvendo ações de apoio.

Confira a programação oficial do Carnafolia 2017:

QUINTA-FEIRA 23/02/17
20h – Praça do Centenário – Escolha do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e Rainha da Melhor Idade. Animação: Banda Cobra D’água E Orquestra Porto Big Band.
Campanha de distribuição de preservativos e panfletos.

SEXTA-FEIRA 24/02
08h – Praça Nossa Senhora das Merçês. Desfile da Cobra Boiúna com a apresentação: A Caçada da Boiúna e os Bonecos Gigantes e Grupo Tambores do Tocantins. Seguindo para a Praça do Centenário, anunciando a Chegada do Reinado de Momo (concentração na Praça do Centenário);
Campanha da SEMAS: Brinque o Carnaval sem brincar com os direitos humanos. Blitz da SEMAS/ JUVENTUDE/ SAÚDE/SECULT

20h – Ministério GE
21h – Show Gospel com Daniel e Samuel Noite Gospel:

SÁBADO 25/02
8h – Praça do Centenário: Espetáculo A Caçada da Boiúna e os Bonecos Gigantes, e o Grupo Tambores do Tocantins – Circuito comércio local. Participação SEMAS/JUVENTUDE/SESAU/SECULT

CIRCUITO POPULAR
17h – CRAS ESPERANÇA Setor Brigadeiro Eduardo Gomes – Tambores do Tocantins. Com distribuição de geladinho, pipoca e algodão doce.
20h – Orquestra Porto Big Band (Marchas Carnavalescas) – Palco B;
22h – Show com Banda Regional/Belelê – Palco B;
00h – Show com Banda Saia Rodada –Palco A;
2h – Show com Banda Regional/Maykinho Top – Palco B

DOMINGO 26/02
CIRCUITO POPULAR
16h – Grupo Tambores do Tocantins – Distrito da Escola Brasil. (NAS) com distribuição de geladinho, pipoca e algodão doce;
17h – Grupo Tambores do Tocantins – Distrito de Pinheirópolis. Com distribuição de geladinho, pipoca e algodão doce;

CIRCUITO BEIRA-RIO
17h – Matinê Banda Regional com a participação da Cobra Boiúna e os Bonecos Gigantes, Bloco Algodão Doce – Palco A;
17h – D’Vinil
20h- Orquestra Porto Big Band – Marchas Carnavalescas – Palco A;
22h – Show Banda Regional / Cleybim e Betão
00h – Show com Banda Papazoni – Palco B;
2h – Show com Banda Regional/ Daiane Paulinho – Palco A

SEGUNDA-FEIRA 27/02
CIRCUITO POPULAR
16h – Setor Vila Nova – CRAS UNIÃO – Caçada da Boiúna e os Bonecos Gigantes, e o Grupo Tambores do Tocantins. Com distribuição de geladinho, pipoca e algodão doce.
17h – Praça do Centenário – Apresentação Banda Porto Big Band percorrendo o Circuito Centro Histórico com marchas carnavalescas.

20h – Orquestra Porto Big Band – Marchas carnavalescas – Palco B;
22h – Show com Banda Regional/ Palco B;
00h- Show com TATAU – Palco A;
02h – Show com Banda Regional/ Palco B

TERÇA-FEIRA 28/02
17h – Grupo Tambores do Tocantins – Praça do Setor Novo Planalto

CIRCUITO BEIRA-RIO
16h – Concentração na Praça do Centenário – Espetáculo Caçada à Boiúna e os Bonecos Gigantes, percorrendo o Centro Histórico.
17h – Matinê – Banda Regional/ Doce Balanço– Palco A. Caçada à Boiúna e os Bonecos Gigantes;
20h – Apresentação da Orquestra Porto Big Band – Marchas Carnavalescas. Palco A;
22h – Show com Banda Regional/ Marcelo e Adriano – Palco A;
00h – Show com Israel e Rodolfo – Palco B;
02h – Show com Banda Regional/ Tambores do Tocantins – Palco A.

Ascom Secult- Luciana Macedo