SECULT E SEBRAE SINALIZAM PARCERIA PARA O FESTIVAL GASTRONÔMICO

20-02-2017 17h 21

Secretário Arnaldo Bahia buscando parceria com o SEBRAE

Previsto para acontecer em outubro, o Festival Gastronômico de Porto Nacional, fará parte do calendário de eventos da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, representada pelo secretário Arnaldo Bahia que acompanhado da equipe da Secult, esteve na última terça-feira, 14, reunido com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na sede de Taquaralto, para alinhar ações do evento.

O secretário municipal foi recebido pela gerente regional do SEBRAE, Luciana Rertez, e pela jornalista Taiane Bueno. Diante disso, foram elencadas algumas ações imprescindíveis para o desenvolvimento do projeto, como: A capacitação dos participantes, através de oficinas e palestras; planejamento do lançamento do edital que deverá trabalhar alguma temática como o peixe sendo o principal prato; a premiação; entretenimento com shows de pequenos portes; criação de uma identidade visual; capacitação para atendimento ao público; boas práticas de alimentação; dicas de como melhorar a apresentação dos produtos, entre outros temas que serão trabalhados pela equipe técnica do Sebrae junto aos microempreendedores e demais interessados em desenvolver seu próprio negócio.

Com o formato inspirado no Festival Gastronômico de Taquaruçu, a iniciativa do festival em Porto Nacional, trará a cidade um novo cenário em relação à cultura e gastronomia. Para o secretário Arnaldo Bahia, a parceria com o Sebrae é primordial para que projetos que incentivem o desenvolvimento da cidade sejam consolidados e se tornem referência para os cidadãos.
“Por ser a primeira edição do Festival Gastronômico em Porto Nacional, não vamos ficar preocupados com quantidade. A importância é a qualidade. Portanto, Vamos sim ter que buscar os participantes, valorizar a cultura local e apoderar a comunidade”, destacou Arnaldo.