SECRETARIA DO TURISMO E DA CULTURA LANÇARÁ CIRCUITO DE FEIRAS DE PORTO NACIONAL

09-02-2017 15h 56min

48

Secretário Arnaldo Bahia em visita à Feira de Artes Populares na Praça Maria Beata

O Secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, prestigiou a Feira de Artes Populares na Praça Maria Beata localizada no centro histórico de Porto Nacional. A ação idealizada pela artista portuense Lúcia Rocha e organizada por expositores de pequeno porte, prevê a valorização da região, como patrimônio histórico, além de fomentar a cultura e divulgar o trabalho de pequenos produtores.

Trazendo comidas típicas, artesanatos e atrações artísticas, a feira que ocorrerá todas as quintas-feiras, a partir das 16h, conta com o apoio da Prefeitura, através da Secult, pasta que incentiva também a realização de feiras.

O secretário da Cultura passou pelas barracas e conversou com os expositores. “Feiras como essas, é importante, pois além de ser uma fonte de renda para aqueles que comercializam seus produtos, se consolida como mais uma opção de lazer dos moradores e visitantes. Enfim, participar de alguma forma, tende a crescer a cada edição”, pontua Arnaldo Bahia.

A estreia da ação também contou com a presença do Secretário de Governo, Fernando Manduca que estava acompanhado de sua família. A idealizadora do projeto, Lucia Rocha, que parabenizou o apoio da gestão do Prefeito Joaquim Maia, e agradeceu a presença dos secretários municipais, reforçou que a Feira de Artes Populares vai agregar mais valor ao fazer o aproveitamento de um bom espaço, onde atenda o comerciante de pequeno porte, o artesão e o artista que queira mostrar o seu trabalho.

O circuito

49

Após acontecer durante a semana pelos diversos setores da cidade, no domingo
acontecerá  uma grande feira na Orla

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, estará organizando a partir de março um circuito de feiras em parceria com as comunidades portuenses. Previsto para acontecer semanalmente, reunirá comerciantes, artesãos, artistas, entre outros expositores.

Conforme o Secretário da Secult, o objetivo é criar uma sequência de feiras semanalmente, com previsão para começar 12 de março, em vários bairros de Porto Nacional, com fechamento aos domingos com a Feira do Lago, no espaço de eventos, localizado na antiga pista de Kart na orla Beira-Rio. Para que possa se consolidar como ponto de integração entre expositores e a população em geral.

“Além das feiras nos bairros, nossa ideia é criar através de um espaço bem localizado e permanente, a Feira do Lago, com uma concentração maior de expositores e visitantes, para valorização dos produtos, da geração de renda, e da nossa cultura local. Além da gastronomia, e exposições de artesanato, acreditamos que esse espaço na orla Beira-Rio poderá ser usufruído por artistas locais para fazer apresentações”, observa Arnaldo Bahia.

ASCOM SECULT- LUCIANA MACEDO