Secult realiza a 7ª Feira do Lago

WhatsApp Image 2018 11 12 at 12.14.21

Todo início de mês acontece a Feira do lago na orla de Porto Nacional, no Espaço Cultural Beira-Rio. Neste domingo, 11, aconteceu a 7ª edição da Feira do lago.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult). É a gestão municipal se reinventando através de ações capazes de fomentar o desenvolvimento e estimular a atividade econômica.

O Prefeito Joaquim Maia, acompanhado da família e do secretário da Secult, Arnaldo Bahia, fez questão de percorrer todos os estandes, onde conversou com expositores e até provou alguns dos alimentos.

“O objetivo da feira é dinamizar a economia no município para o fortalecimento dos pequenos empreendedores e micro-empresários. E assim temos feito nos esforçado para sua realização, e é muito importante que a população prestigie o evento sempre que puder, pois além da culinária e do artesanato, o visitante ainda valoriza nossos expositores”, ressaltou o prefeito.

A Feira do Lago conta com um amplo espaço onde se comercializa várias opções da gastronomia local. Ali também são ofertados doces, bolos, tortas, e artesanatos diversos.

WhatsApp Image 2018 11 12 at 12.14.20

A proposta da programação conta com apresentações culturais, shows artísticos, além da exposição de peças e de produtos artesanais.

“Hoje na sétima edição, e a feira se firma como a viabilidade economia para os pequenos empresários e empreendedores, dando oportunidade aos artesãos, no trabalho aos artistas. E também na diversidade da gastronomia, onde podemos observar a venda do vatapá, desde a tapioca, do macarrão, enfim de vários derivados da nossa culinária “, avaliou o secretário da Secult, Arnaldo Bahia.

O evento que é mensal tem atraído público de todas as idades.

A banda Fok Cand, a dupla Luiz Rocha e Horácio, e Mestre Nona foram atração musical deste domingo.

Os visitantes puderam também apreciar o som da Banda Municipal de Música Mestre Adelino.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)