Artesanato, comidas típicas, shows e brechó marcam a 6ª edição da Feira do Lago

Artesanato comidas típicas shows e brechó marcam a 6ª edição da Feira do Lago

A Secretaria da Cultura e do Turismo da Prefeitura de Porto Nacional, realizou no último final de semana, a sexta edição da Feira do Lago.

O evento, que acontece todo segundo domingo do mês, reúne moradores e visitantes em uma noite de muita música, mostra de expositores de artesanato, e sabores tradicionais no Espaço Cultural Beira-Rio, localizada na orla da cidade.

O prefeito Joaquim Maia prestigiou o evento acompanhado da primeira-dama, Aline Maia.

Economia

Para o secretário da Secult, Arnaldo Bahia, a feira do lago é importante, pois além de ser uma fonte de renda para aqueles que comercializam seus produtos, se consolida como mais uma opção de lazer para a comunidade portuense.

Além de resgatar a cultura local e promover momentos de lazer comunitário, a feira do lago também é uma oportunidade para melhorar a renda dos comerciantes e pequenos empresários.

“Fomentar a cultura é prioridade da gestão Joaquim Maia. Estamos trabalhando para criar as condições necessárias para que nossos expositores possam gerar renda com seu trabalho”, resumiu Bahia.

Artesanato comidas típicas shows e brechó marcam a 6ª edição da Feira do Lago 3

Brechó das amigas

A feira também recebeu pela segunda vez o “Brechó das Amigas”, um negócio que visa colaborar não apenas com a economia, mas com a sustentabilidade também.

Segundo a dentista e organizadora do brechó, Custodiana Pereira, a popularização do comércio de itens usados é relacionada, também, a uma mudança de cultura. Os brechós são roupas, calçados, acessório limpos, higienizados, e sem defeitos.

“A partir do momento que a pessoa decide vender o que não usa mais, faz um grande bem para a cadeia sustentável, pois esta peça não será descartada. Reutilizar faz com que as pessoas possam economizar, além de uma nova forma de gerar renda”, refletiu a dentista.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)