Feira do Lago fortalece empreendedorismo de Porto Nacional e já registra sucesso em sua primeira edição 3

A Prefeitura de Porto Nacional ofereceu estrutura gratuita e espaço amplo para os empreendedores alavancarem seus negócios.

A Feira do Lago mostrou sua força logo na primeira edição que aconteceu neste domingo (11). De acordo com empreendedores e artistas locais o evento realizado pela Prefeitura de Porto Nacional impulsiona a economia local e reforça ainda mais a arte portuense.

A programação contou com gastronomia, artesanato e música. A abertura ficou por conta da Banda de Música Mestre Adelino. O evento acontece no Espaço Cultural Beira Rio e irá se repetir uma vez por mês. A Prefeitura ofereceu estrutura gratuita e espaço amplo para os empreendedores alavancaremseus negócios.

Empreendedorismo

O coordenador do Tambores do Tocantins, Márcio Bello, destacou o incentivo ao empreendedorismo por meio da feira. “É um aspecto muito importante proporcionar espaço onde as pessoas possam colocar os seus produtos, principalmente aos artesãos, que precisam de uma vitrine. Ela proporciona uma série de benefícios que o artesão sozinho não vai conseguir”, ressaltou.

É a primeira vez que uma gestão da Prefeitura de Porto Nacional fomenta o empreendedorismo com tratamento especial. “É um espaço diferenciado para as coisas que existem no dia a dia”, disse o Secretário de Cultura e Turismo, Arnaldo Bahia.

Feira do Lago fortalece empreendedorismo de Porto Nacional e já registra sucesso em sua primeira edição 2

Incentivo

O Secretário afirmou que já nesta edição quase 150 empregos diretos foram criados impactando positivamente na economia local. “É uma maneira diferente do Prefeito Joaquim Maia de tratar os pequenos empreendedores. Ele tem a preocupação de dar aos pequenos condições para que eles possam ser grandes também”, reforçou Arnaldo.

O Prefeito Joaquim Maia frisou a importância de espaços para o empreendedores locais. “Nós sabemos que os pequenos muitas vezes não têm oportunidade de expor os seus produtos e mostrar sua qualidade. A partir da feira eles têm condições de se fortalecerem e se estruturarem. Muitos produzem no fundo de suas casas e o evento tem como característica justamente fomentar nossas potencialidades”, disse.

Família

A feira também tem como objetivo trazer a família para o espaço público, em um evento que ela possa aproveitar a cultura e gastronomia do Município com tranquilidade. “Reforçamos o Espaço Cultural Beira Rio como um espaço da família portuense”, pontuou Joaquim Maia.

Por: Philipe Ramos (Secom Prefeitura de Porto Nacional)
Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Prefeitura de Porto Nacional)