PREFEITO JOAQUIM MAIA SE REÚNE COM COMANDANTE GERAL DA PM E COM SUB-SECRETÁRIO DA SSP-TO E PEDE REFORÇO NA SEGURANÇA DE PORTO NACIONAL

comandante

Prefeito Joaquim Maia sendo recebido pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Edvan, em Palmas

Preocupado com o reforço na segurança pública em Porto Nacional, o Prefeito Joaquim Maia foi até Palmas para uma reunião com o Comandante Geral da PM, Cel. Edvan, no CG.  No encontro o Prefeito solicitou reforço da Policia Militar para Porto Nacional. “Como já é do seu conhecimento, episódios ocorridos nos últimos dias em nossa cidade tem nos preocupado muito e aqui estou para solicitar que a Polícia Militar, sob o seu comando, seja reforçada no município para coibir esses atos de violência.” Solicitou o prefeito ao Comandante Geral. O pedido foi prontamente atendido pelo Comandante que deu a ordem imediata para que um plano de ação seja iniciado em Porto Nacional.

Também foi lembrado que a noite de réveillon será comemorada na orla, momento em que a segurança será redobrada. Na reunião também foi tratado o assunto referente à instalação do Circuito de Video Monitoramento, sendo entregue ao Comandante a complementação da documentação para o convênio de aquisição dos equipamentos necessários para a sua instalação.

SSP e Polícia Civil

Em seguida, o prefeito partiu para outro encontro, dessa vez com o Sub-Secretário da Segurança Pública do Tocantins, Abizair Paniago e o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Claudemir Luiz. Em pauta mais um pedido de reforço para a segurança em Porto Nacional. “Estivemos a pouco com o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Edvan, e agora estamos aqui para solicitar de vocês o trabalho em conjunto para assegurar aos cidadãos portuenses a sua segurança.” O pedido teve boa recepção por parte do Sub-Secretário que agendou com o Coronel Edvan, uma reunião para amanhã, 27, quando discutirão os modos da operação.

subsecretario

Prefeito com o Sub-Secretário da Sec. de Segurança Pública-TO, Abizair Paniago e o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Claudemir Luiz

“Prefeito, sua preocupação é exemplar e a hora, acontecimentos como os ocorridos em Porto Nacional, não podem ser desconsiderados. Temos que agir, em conjunto, para que não tenham continuidade. Estamos prontos para atendê-lo na sua solicitação.” Disse o Sub-Secretário.

Dever de casa

O prefeito Joaquim Maia ao assumir a administração já sabia o tamanho do desafio que é a segurança pública no município e desde o primeiro momento vem fazendo a parte que cabe à Prefeitura. “Temos feito nossa parte para dar mais segurança aos portuenses. Fazemos roçagens periódicas nos terrenos baldios e praças para que se mantenham limpos, não criando assim condições de esconderijos para pessoas mal intencionadas. Nos preocupamos com a iluminação pública, de forma que damos a manutenção diária na troca de lâmpadas queimadas, além de ampliar a rede em ruas que eram verdadeiros breus.” Disse o prefeito, que destacou ainda o apoio dado à Guarda Municipal. “Estamos dando todo o apoio à Guarda Municipal que vem sendo uma força a mais junto com a Policia Militar. Já a equipamos com três viaturas e proporcionamos aos seus membros cursos de abordagem e aperfeiçoamento. Em breve irão também receber armamentos. Além disso estamos prestes a instalar o Circuito de Vídeo Monitoramento, que permitirá a observação por câmeras em vários pontos da cidade.” Disse o prefeito Joaquim Maia.