PORTO NACIONAL SE TORNA CIDADE DIGITAL COM O MAIOR INVESTIMENTO FEITO PELO MINISTÉRIO

digital

“Porto Nacional, cidade inteligente.” Assim já se pode definir Porto que, no dia de hoje recebeu oficialmente a implantação do sistema digital que interliga os órgãos públicos através de uma rede subterrânea de fibra óptica. Um sistema moderno que estabelece não só a comunicação direta e rápida entre os setores mas que também vai proporcionar um avanço dos serviços prestados.

O evento que marcou a entrega aconteceu hoje, na Câmara Municipal, às 14h, e contou com a presença do Secretário de Telecomunicações, André Borges, e o diretor Américo Bernardes. Eles estavam acompanhados do deputado Federal, Vicentinho Júnior, que há dois anos encaminhou o processo de implantação do projeto. Segundo o Secretário, sistema implantado em Porto Nacional é o mais moderno e maior já implantado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O valor total do investimento é de R$ 2.142.918,78.

“Hoje estamos entregando a Porto Nacional o maior e mais moderno sistema digital já implantado pelo Ministério, esse é um grande passo para a modernização definitiva da comunicação desta cidade para com o resto do mundo.” Disse o secretário. Também estava entusiasmado o deputado Vicentinho Júnior, lembrando que quando ele e seu pai, Senador Vicentinho, anunciaram a conquista do projeto, muitos não acreditaram que poderia se tornar uma realidade. “É bom destacar que quem persevera alcança. Hoje alcançamos o resultado de uma demanda que lutamos por mais de dois anos. Mas valeu a pena.” Disse o deputado.

Para o prefeito Joaquim Maia, o momento é ímpar para Porto Nacional. “Temos muito a comemorar, pois hoje com o sistema implantado, já temos três praças com a internet gratuita, sendo a Praça do Avião, a Praça do Brigadeiro e a Avenida da Orla, espaços que serão ampliados num futuro. Além disso temos melhores condições para a implantação do sistema de monitoramento e a interligação dos nossos aparelhos públicos. Vai ser um grande salto na melhoria do atendimento nas diversas áreas como saúde, educação, segurança e outros.” Comemorou o prefeito que enalteceu o empenho do deputado Vicentinho Júnior, bem como do diretor de Projetos do Município, Carlinhos, que esteve desde o início empenhado para a sua realização.