PORTO NACIONAL RECEBE CERTIFICAÇÃO DO PROGRAMA CIDADES DIGITAIS

Em cerimônia realizada nesta quarta ,06, em Olinda– PE, durante o 2º Fórum das Cidades Digitais, Inteligentes e Humanas, o prefeito Joaquim Maia, recebeu do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a certificação de implantação do Programa Cidades Digitais.

WhatsApp Image 2017 12 06 at 18.14.47

Com o Certificado Porto Nacional entra definitivamente no projeto de inclusão digital brasileira. Para o prefeito, esse é um momento histórico para Porto Nacional:  "hoje é um dia de comemoração para Porto Nacional que entra definitivamente na era digital para todos. Já temos vários pontos de acesso livre à internet na cidade e em breve esses pontos serão expandidos para todos os setores." Comemorou o prefeito.

De acordo com o Diretor de Tecnologia da Informação da prefeitura, Garibalde Nunes, o Projeto Cidade Digital, já conta com três pontos de acessos liberados ao público, sendo eles: a Praça do Avião, Orla (Avenida Beira-Rio) e a Praça do Setor Brigadeiro Eduardo Gomes.

“O Programa já está em pleno funcionamento o que possibilita o usuário usar internet wifi gratuita em três pontos disponibilizados, sendo que em toda cidade já existem 53 interligações, operando  a partir da infraestrutura de fibra óptica, onde em um futuro próximo possibilitará um alcance maior para outros pontos públicos.” Afirmou,Garibalde.

SOBRE O PROGRAMA

O objetivo do programa Cidades Digitais é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Para isso, atua nas seguintes frentes:

- Construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais.

- Disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras.

- Capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede.

-  Oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.