PREFEITURA ENTREGARÁ NOVOS CARROS E COMPUTADORES ÀS SECRETARIAS

prefeitura

Um dos problemas deixados pela ex-administração foi a falta de aparelhamento da Prefeitura. Entre eles a falta de veículos à disposição das secretarias, como a da Infraestrutura, Planejamento, Saúde, Semas, Fazenda e Guarda Municipal. No último dia 31, a Guarda recebeu as chaves de três viaturas, dois gols e uma caminhonete que vem dando agilidade nos trabalhos desenvolvidos em prol de mais segurança da comunidade portuense.

Agora chegou a vez de outras secretarias receberem seus veículos. Serão entregues nesta sexta, 24, às 8h30, em frente à Prefeitura, dez novos veículos que permitirão um melhor atendimento à comunidade portuense.

Os carros, todos novos, virão compor a frota dos veículos da Prefeitura. “Desde o início da nossa administração enfrentamos problemas com a falta de veículos, o que atrasa o atendimento e às demandas das secretarias. Amanhã, entregaremos dez novos carros que darão mais agilidade aos trabalhos.” Disse o prefeito Joaquim Maia.

Computadores

Outro problema que está sendo sanado é a falta de computadores. Os poucos deixados pela gestão passada, já se encontram defasados. Buscando a informatização da administração, o prefeito Joaquim Maia autorizou a compra de 63 computadores, dos quais 40 já foram entregues à secretaria da Administração, que fará a redistribuição dos mesmos de acordo com a necessidade de cada órgão.

A aquisição dos computadores se deu através do Programa de Modernização da Administração Tributária - PMAT, um dos principais programas de financiamento e apoio a projetos municipais. Criado em 1997, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o programa financia, principalmente, a modernização da administração municipal tributária, além dos setores sociais básicos: saúde, educação e assistência social. Até o momento, já foram liberados financiamentos no valor total de R$ 926 milhões.

Dentro do mesmo programa, está o Cidade Digital, através do qual a Prefeitura já realizou o cabeamento para a interligação dos órgãos municipais, via fibra óptica.

Além dos que foram adquiridos pela Prefeitura, o município recebeu como doação, 80 computadores do Judiciário. Todos serão entregues aos departamentos amanhã, juntamente com os veículos.