Bem aparelhada, Guarda Municipal amplia capacidade de atuação em Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Superintendência de Segurança Pública e o Departamento Municipal de Trânsito, vem realizando uma ampla frente de trabalho de fiscalização e adequação ao trânsito do Município. Todo o trabalho conta com o apoio da Guarda Municipal, que possui uma nova aparelhagem para atuar na cidade.

2d0f4e7b ffa0 4857 8de1 1fa21cd6515b

Modernização

De acordo com o comandante da Guarda, Alexandre Costa, o apoio da gestão do prefeito Joaquim Maia tem possibilitado uma melhor atuação do efetivo e dado condições na execução dos trabalhos.

“Vivemos uma nova realidade dentro da estrutura da Guarda Municipal, recebemos via emenda do Deputado Vicentinho Jr, ainda no mês de fevereiro, os novos fardamentos, cassetetes, algemas, dentre outros, além de cones, supercones e barreiras pantográficas articuláveis, que nos auxiliarão nas ações de blitz, controle de tráfego e isolamento de eventos. Ressaltando o apoio fundamental do superintendente Marco Antônio dentro desse processo de mudanças e da atuação do prefeito Joaquim Maia, em poder nos atender de forma plena e melhorar substancialmente a Guarda Municipal”, afirmou Alexandre.

Melhoria no trânsito

O diretor do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, Domingos José da Costa, destacou sobre o trabalho em parceria com a Guarda Municipal, que tem possibilitado um melhor fluxo no trânsito e a correção de pontos de tráfego na cidade.

“Temos desenvolvido um trabalho de melhoria na sinalização das vias da cidade, e fazendo correções de pontos que antes eram críticos, é um trabalho de educação no trânsito. Para isso temos a Guarda como parceiras nessas ações. Ao aproximar do maio amarelo, intensificaremos mais ainda essas ações, visando organizar o trânsito de nossa cidade e possibilitar ter uma cidade com menores índices de ocorrência no trânsito”, disse.

302374ad 2151 4d98 9de5 47c58b77e80b

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho(Secom Porto Nacional)