PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

23-03-2017 17h 34

Servidores sendo capacitados

O coordenador de sistemas, João Gabriel, reforça que a capacitação dos servidores irá agilizar os processos da prefeitura, “ O sistema informatizado já existia na gestão passada, mas não era utilizado da maneira adequada, de modo que o preparo da equipe é essencial para que esse avanço aconteça”, afirmou, João Gabriel.

Além do curso, acontece também a implantação do fluxograma de processos. De acordo com a planejadora, Ermínia da Trindade, essa implantação dará mais agilidade e transparência nas aquisições de mercadorias e serviços da prefeitura. Considerando inadmissível uma prefeitura secular não ter um sistema de gerenciamento de informação, ela pontua que o carro-chefe da campanha do prefeito Joaquim Maia, foi realizar uma administração de mudanças, e no mundo globalizado em que vivemos, a informatização nos sistemas de gerenciamento da prefeitura se torna essencial.

Ademir Cardoso, Controlador Geral da prefeitura, ressalta a preocupação dos Gestor, em capacitar os responsáveis pela execução e fiscalização, visando dar transparência a todas as ações realizadas no município, “é uma preocupação do controle interno, a formação de pessoal, isso para que as contas sejam aprovadas pelo controle externo, Tribunal de Contas”. Destaca-se que o controle interno é um órgão independente e que sempre visa a proteção dos ativos do poder público, para que todos os benefícios sejam destinados à sociedade que é a verdadeira dona dos recursos.

Por Nadya Mayara – Jornalista/Estagiária 23/03