Caixa, em parceria com Prefeitura e empreendedores, abrirá financiamento para loteamentos e construções

17-02-2017 16h 39

58

Até o momento quem buscava financiamento junto à Caixa Econômica Federal para comprar lote residencial ou para construir em Luzimangues tinha o pedido negado. A negativa era em razão de que a Caixa não tinha o Certificado de Habitabilidade do distrito, ou seja, para a instituição não havia a comprovação de que em Luzimangues havia equipamentos públicos essenciais, como rede de esgoto, escolas, postos de saúde e outros. A falta do Certificado não permitia que financiamentos fossem abertos.

O Certificado foi expedido ainda no ano passado e agora a Caixa anunciou que abrirá os financiamentos tanto para a compra de lotes como para a construção. Além do financiamento do residual do lote e quitação. Para pessoa física ou jurídica serão liberados valores de até R$ 800 mil.

Habitação

É bom lembrar que os financiamentos serão liberados apenas para habitação e estarão disponíveis no grande feirão que a Caixa irá realizar em Luzimangues nos dias 10, 11 e 12 de março no pátio da Sub-Prefeitura. Com o apoio da Prefeitura serão montadas tendas para atendimentos que terão início no dia 10, às 09h. A abertura oficial do Feirão está prevista para as 10h.

No local será feita uma pré-análise do crédito pessoal do interessado e se aprovado será dado início ao processo de financiamento junto à Caixa Econômica.

Segundo o prefeito Joaquim Maia esse é um grande momento para Luzimangues. “Muitos dos proprietários dos terrenos em Luzimangues estão pagando mês a mês suas parcelas e ficam impedidos de investirem na construção de suas casas, com o financiamento pela Caixa poderão dar esse passo a mais nos seus sonhos de ter a casa própria. Estes financiamentos darão um impulso no desenvolvimento de Luzimangues.” Disse o prefeito.