JOAQUIM MAIA RECEBE EQUIPE DO PROERD

06-02-2017 17h 36min

40

Policiais Militares que compõem a equipe do PROERD foram recebidos pelo prefeito Joaquim Maia em seu gabinete, na manhã de hoje, 06. A visita que segundo a Cel. Silvânia “foi de cortesia”, levou até ao prefeito um breve relatório da atuação do grupo junto aos alunos de Porto Nacional. Comemorando 15 anos de atuação no Tocantins, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, tem feito um excelente trabalho junto à comunidade estudantil, alertando contra os males causados pelas drogas e a violência.

O prefeito se colocou à disposição como parceiro do Programa. “Somos todos parceiros. A segurança de nossas crianças e jovens fazem parte do nosso Plano de Governo. Ao caminhar pelas ruas da nossa cidade durante a campanha pude perceber e ouvir da comunidade os problemas causados pela presença da droga na nossa sociedade, bem como a violência em alguns setores. Temos em nosso Plano de Governo ações para combater esse mal e o PROERD vem ao encontro das nossas proposituras.” Disse Joaquim Maia.

Secretaria da Juventude

Na última quinta-feira, 02, o secretário Municipal da Juventude, Murilo Ferreira também recebeu a equipe do PROERD. Com o trabalho em comum voltado para a proteção do jovem a Secretaria da Juventude já iniciará o primeiro trabalho em conjunto com a equipe do PROERD. O evento será nesta próxima quinta na Escola Marieta Pereira de Macedo, onde acontecerá atividades recreativas, com o objetivo principal de mostrar a importância da conscientização contra as drogas e violência.

O que é o Proerd?
     Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd
“Nossas crianças longe das drogas”
É um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve quatro Currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano (4ª série); 7º Ano (6ª série) e o Currículo para Pais. O Currículo Base é o do 5º Ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.
O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência ás pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência.