DIRETORES DO SEBRAE REÚNEM-SE COM PREFEITO JOAQUIM MAIA E PROPÕEM VÁRIAS PARCERIAS

06-02-2017 16h 58min

Joaquim Maia ouve as propostas de parcerias do Presidente do SEBRAE-TO

Diretores do Sebrae e o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, se reuniram na manhã de hoje, 06, no gabinete do Executivo. Esteve presente o Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Pedro Ferreira, acompanhado do Superintendente Omar Hennemann e da gerente do SEBRAE de Porto Nacional, Luciana Rertz, em pauta as possíveis parcerias que podem ser firmadas.

Segundo o Presidente Pedro Ferreira, “o Sebrae cortou todos os patrocínios mas está pronto para ser parceiros de projetos que venham a aumentar o lucro dos pequenos e médios empreendedores.” E na linha de ser um forte parceiro do município, o Presidente propôs ao prefeito quatro ações: encontro da família MEI – Um grande encontro entre os cadastrados no MEI – Momento em que há promoção de cursos, capacitação, abertura de financiamentos para equipamentos e mais; Porto mostra o que faz – Uma feira onde Porto Nacional irá mostrar para o município e toda a região o que faz e produz; festival Gastronômico – Uma parceria para promover um Festival Gastronômico na Orla com o intuito de fomentar o comércio local; a participação do Prefeito no 1º Encontro de Gestores Municipais – Onde serão debatidas as administrações que deram certo, com a presença de prefeitos reeleitos com grande aprovação popular. Em todas as ações o SEBRAE entra com 70% dos recursos.

As propostas foram todas bem aceitas pelo prefeito Joaquim Maia que se colocou parceiro do SEBRAE. “Conheço bem o trabalho desenvolvido por vocês e digo que não só queremos essa parceria como precisamos. Capacitar nossos empreendedores e dar a eles condições para fomentar o seu lucro faz parte do nosso Plano de Governo.

A primeira das ações já será no próximo dia 10 de março, quando o prefeito Joaquim Maia e a Primeira Dama Aline Maia irão participar do 1º Encontro de Gestores.