COMANDO DA PM DE PORTO NACIONAL ASSEGURA QUE CARNAVAL SERÁ MESMO DA PAZ E ALEGRIA

06-02-2017 11h 16min

Foto: Dornil Sobrinho / Ascom Prefeitura de Porto Nacional

Arnaldo Bahia, responsável pela organização do Carnafolia de Porto Nacional se reúne com a PM, secretários e órgãos parceiros e sinaliza tranquilidade: “Ouvimos do Comandante da PM que a segurança, que é nossa maior preocupação para uma festa como o carnaval, está assegurada, o que nos dá a garantia da realização deste que será o maior carnaval do norte do país. E o requisito segurança está em primeiro lugar para o prefeito Joaquim Maia que quer proporcionar um carnaval da Paz e Alegria a todas as famílias portuenses.”

O secretário de Turismo e da Cultura, Arnaldo Bahia, reuniu-se com o Coronel Sepúlveda e com o Tenente Borges da Polícia Militar. Da Guarda Municipal estava o superintendente Marco Antônio e o sub-Comandante, Guilherme Sié. Em discussão, dentre outras, estava a segurança durante a realização do Carnafolia de Porto Nacional, que se realizará no período de 23 a 28 de fevereiro.

Bahia se mostrou tranquilo ao ouvir do Coronel Sepúlveda que o planejamento para a segurança necessária aos foliões já está todo preparado e organizado. “Teremos 30 homens em escala no circuito, com todo as orientações necessárias para que todos possam se divertir de forma tranquila e ordeira. Estaremos presentes e prontos para assegurar que este realmente seja o carnaval da Paz e da Alegria, como está sendo anunciado.” Disse o Coronel. Segundo o Tenente Borges a PM também contará com o apoio de forças especiais, como o GIRO e o COE. “Além do circuito do carnaval, a cidade também estará bem assistida pela Polícia Militar e grupos de apoio.” Afirmou Borges.
Da parte da Guarda Municipal o reforço poderá chegar a até 30 integrantes. “Estamos nos organizando junto com a administração para nos aparelharmos de modo que possamos desempenhar nossas funções. Estamos prontos para colaborar na segurança.” Disse o superintendente da Guarda Municipal, Marco Antônio. A atual administração encontrou a Guarda Municipal totalmente sem estrutura, faltando desde o fardamento a equipamentos básicos para suas funções e está fazendo o possível para lhe dar as condições necessárias.

Vários procedimentos ainda serão adotados para aumentar a segurança, como a instalação de câmeras em pontos estratégicos e vistorias na entrada do recinto com detector de metais. Ainda contará com a proteção e o apoio dos Corpo de Bombeiros Militar e Bombeiros Civis, além de seguranças contratados.

Parceiros

Também estavam presentes a secretária da SEMAS – Secretaria da Assistência Social, Verônica Fontoura, a Primeira-Dama, Aline Maia, a superintendente da SEMAS, Elda Ribeiro, o secretário da Juventude, Murilo Ferreira, o superintendente da Comunicação, Moacir Caetano, o vereador Jefferson Lopes, representante da secretaria da Saúde, representantes de instituições, associações, diretores e coordenadores da gestão atual. Todos parceiros para a realização do Carnafolia.
A secretaria da Saúde estará presente com campanhas que alertam sobre o risco das DST’s e uma equipe de apoio com uma tenda para primeiros atendimentos. Também colocará à disposição uma ambulância. A SEMAS – Secretaria da Assistência Social, com o apoio da Primeira-Dama Aline, estará presente com a participação de blocos da Terceira Idade e das crianças que participam dos programas sociais que formarão o bloco Algodão Doce. Com isso o carnaval terá a participação de toda a família portuense.
A secretaria da Juventude também é parceira na grande festa e estará com sua equipe desenvolvendo ações de apoio.
Ao final o secretário Arnaldo Bahia agradeceu a parceria de todos e pode afirmar que Porto Nacional viverá o maior e melhor carnaval da região Norte do país.