EMPRESA CONTRATADA EM REGIME EMERGENCIAL DÁ INÍCIO À COLETA DO LIXO ACUMULADO NAS RUAS

06-01-17 15h 30min

9

A Green Ambiental, empresa contratada pela Prefeitura em regime emergencial para a coleta do lixo em Porto Nacional passou a executar hoje, 06, os serviços pelas ruas da cidade.

A cidade passou a sofrer com o acúmulo de lixo desde o resultado das eleições. O serviço aos poucos foi sendo deixado de lado o que ocasionou um grande acúmulo do lixo doméstico o que gerou transtorno e reclamações por parte da sociedade.

O problema, mais grave nos bairros afastados, atingiu também o centro da cidade. O prefeito Joaquim Maia que assumiu o cargo com a missão de resolver o problema deu prioridade à questão.
Luzimangues.

No distrito de Luzimangues a situação ficou ainda pior. Como a coleta do lixo no distrito era feita pela própria prefeitura, com as demissões praticadas pelo ex-prefeito, não havia pessoal suficiente para efetuar o serviço.

Toneladas de lixo se acumularam pelas ruas do distrito. Ainda ontem, 5, o prefeito determinou que dois caminhões da prefeitura dessem início ao recolhimento o que foi feito durante todo o dia.

Com a entrada da empresa Green Ambiental, os caminhões da Prefeitura foram substituídos por dois mais novos da empresa que terminarão o serviço.

A coleta total do lixo acumulado deverá levar alguns dias em razão da grande quantidade. Segundo um representante da empresa, deverá ser de 10 a 15 dias.