Prefeito Joaquim Maia vistoria obras em execução no Distrito de Luzimangues 2

Na última quinta-feira, 2, o prefeito Joaquim Maia, esteve vistoriando serviços que a Prefeitura de Porto Nacional está executando no Distrito de Luzimangues.

Educação

No Setor Águas Lindas, ele conferiu o início da limpeza do terreno onde será construída uma escola de Tempo Integral com 12 salas de aula. O Prefeito esteve acompanhado do subprefeito de Luzimangues, Deodato Póvoa, do superintendente do Distrito, José Barbosa, do diretor de Obras, Wagner Bastos, do diretor de Agricultura, João Justino e demais assessores. Na oportunidade Joaquim conversou com os moradores.

Já no Setor Jardim do Porto, o gestor também visitou a ampliação da Escola Municipal Jacinto Bispo, obra recentemente entregue à comunidade educacional, que teve a construção de seis novas salas, com capacidade para atender mais de 300 alunos, além de mobiliário novo, biblioteca e banheiros. Ele foi recebido pelo gestor educacional da Unidade, Jucelino de Araújo.

Prefeito Joaquim Maia vistoria obras em execução no Distrito de Luzimangues

Conforme o subprefeito, Deodáto Póvoa, a escola Jacinto Bispo está atendendo também o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Com a ampliação, a unidade vai acomodar agora os alunos que estavam fora da sala de aula ou estudando em Palmas. Seria então essa nossa demanda reprimida. Mas já se iniciaram as aulas essa semana. E o projeto EJA que também começou nessa semana. Nós temos uma demanda com mais de 150 alunos que já estão matriculados”, completou Póvoa.

Infraestrutura

Outra vistoria importante foi a visita às obras de implantação de uma galeria de drenagem pluvial que margeia o lado direito da rodovia TO-080, no sentido Paraíso. “Para a gestão o investimento na obra de infraestrutura, como galerias de águas pluviais, são fundamentais para que o crescimento da área urbana ocorra de maneira sustentável com o mínimo de impacto para a população”, disse Joaquim.

Prefeito Joaquim Maia vistoria obras em execução no Distrito de Luzimangues

O sistema de drenagem, depois de implantado, beneficiará toda população, principalmente comerciantes do local.

“O prefeito teve também visitando a obra de galeria de águas pluviais, que atende toda área comercial, onde se situa a feira, os supermercados, no sentido a Paraíso. O Prefeito já determinou a execução da obra com rapidez por causa do período chuvoso que se aproxima. A canalização, com a vala aberta, estava causando perigo às pessoas que ali trafegavam. Então Joaquim preocupado com a segurança da nossa comunidade, determinou de imediato a empresa responsável, a conclusão da obra com fechamento das valas. Então isso vai atender uma parte muito grande da nossa comunidade”, explicou o subprefeito Deodáto Povoa.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)