Prefeitura de Porto Nacional realiza 8º Encontro de Produtores Rurais

Prefeitura de Porto Nacional realiza 8º Encontro de Produtores Rurais 3

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Produção, realizou o 8º Encontro de Produtores Rurais com o objetivo de possibilitar maior formação aos produtores rurais do Município.

Voluntários

Segundo o Secretário Municipal da Produção, Jefferson Lopes, engenheiros agrônomos se colocaram a disposição para o evento. “Diversos temas são abordados e o interessante é que agrônomos voluntários foram até a secretaria e se colocaram a disposição para estarem aqui informando e ajudando a população. Isso tem dado incentivo e motivação para o produtor”, disse Jefferson.

Prefeitura de Porto Nacional realiza 8º Encontro de Produtores Rurais 4

Ao todo, quatro engenheiros agrônomos participaram do evento, como José Humberto, que falou da fertilidade e adubação do solo. “Uma planta bem nutrida tem mais probabilidade de ser mais reprodutiva e ser menos suscetível a pragas e doenças, então, o nosso alicerce é a fertilidade do solo e a adubação da planta para que ela possa expressar seu potencial produtivo ao máximo possível”, explicou Humberto.

Prefeitura de Porto Nacional realiza 8º Encontro de Produtores Rurais 5

Tecnologia

O agrônomo João Gomes explicou porque o 8º Encontro de Produtores Rurais ocorreu no Programa de Assentamento Prata. “No P.A Prata já existe alguns agricultores tecnificados e outros que não são. A ideia é desenvolver tecnologia. A gente fazer com que a grande maioria desses agricultores, ou até mesmo todos, tenha tecnologia suficiente para produzir muito. Aumentando a produção do P.A Prata, conseguimos atender muito bem o Município de Porto e de Palmas também”, informou João.

Prefeitura de Porto Nacional realiza 8º Encontro de Produtores Rurais6

União

A Presidente da Cooperativa CooPrata, Maria Do Carmo, ressaltou a união dos produtores rurais de Porto Nacional. “Quando eu vejo reunião de produtores, uma alegria imensa toma conta de mim, porque produtor também se une e debate sobre diversos assuntos, e esse 8º Encontro vem mostrando para o produtor que além de plantar, precisa cuidar da plantação, ou seja, quem planta com sabedoria colhe bons frutos”, enfatizou Maria.

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)