Prepare-se! Vem aí a Jepon 2019, maior evento esportivo da história de Porto Nacional

Começa a Jornada Esportiva Escolar de Porto Nacional JEEPON

Vai começar a Jepon 2019

Atenção atletas e comunidade vai começar a Jornada Esportiva de Porto Nacional, a Jepon 2019. Será nos dias 3 e 4 de novembro. A abertura oficial da Jepon será no dia 03, às 7h30 da manhã, no Estádio General Sampaio. No dia 04, haverá a abertura da Jepon “Etapa Jogos Escolares”, na Praça da Juventude, a partir das 15 horas. Serão 14 campeonatos divididos em 09 modalidades esportivas e mais de 3.100 atletas participando. A expectativa e planejamento da organização do evento era a inscrição de 1.200 atletas na competição geral e 600, na etapa escolar, mas para a surpresa de todos, cerca de 4.000 atletas já se inscreveram no campeonato.

Começa a Jornada Esportiva Escolar de Porto Nacional JEEPON 4

Quase 4 mil atletas inscritos

Como parte da programação, acontece no dia 27 de outubro, a partir das 8 horas da manhã, o “Circuito Mountain Bike” de ciclismo, modalidade XCM, saindo do ITPAC Porto. É a 2° e última etapa do Circuito MTBTO. Diversas categorias participarão do evento, desde as competitivas como a Elite e as de passeio, como a Cicloturismo. Serão conhecidos os campeões do ranking do Circuito, bem como, os campeões estaduais de MTB, válido pelo ranking da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), que terá peso dobrado para essa última etapa.
.
Os melhores atletas do Estado participarão da competição, em suas categorias em 2019. Serão 40 km de trilhas pela zona rural do Município.

Mountain Bike Tocantins 2 990x65600

Circuito Mountain Bike de Porto Nacional/Foto: Daniel Andrade

No último fim de semana, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer realizou o Campeonato Municipal de Areia de Base, Sub 11, 13, 15 e 17. Cerca de 300 atletas participaram da competição na Ilha de Porto Real. Resultados oficiais: Sub 11 - campeão: Porto SESI e vice-campeão: Escolinha do Lourival; Sub 13 - campeão: Porto SESI e vice-campeão: Escolinha do Lourival; Sub 15 - campeão: Fhall Porto e vice-campeão: Escolinha do Lourival; Sub 17 - campeão: Santo Antônio e vice-campeão: Fhall Porto.

1a5b143f 651c 4ba9 87d2 f390c935cfbe00

Campeonato Municipal de Areia de Base, Sub 11, 13, 15 e 17

Os jovens do Distrito de Nova Pinheirópolis estão em atividade esportiva desde o último fim de semana, quando participaram do início do Campeonato de Futebol de Bairros. Os jogos começaram dia 13 de outubro e vão até dia 10 de dezembro. A ação também faz parte da Jepon 2019.

Prefeitura de Porto Nacional apoia a 10ª edição do Campeonato de Futebol Amador do Setor Imperial 3

Campeonato de Futebol de Bairros - Distrito de Nova Pinheirópolis

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e em parceria com a Secretaria Municipal da Educação prepara para o jovem portuense, o maior evento esportivo da história da cidade. Não fique de fora! Aqui o esporte é para todos!

Para o prefeito Joaquim Maia, a Jornada Esportiva de Porto Nacional é um grande incentivo à prática de esportes.

“A Jepon é uma jornada que envolve todas as nossas escolinhas de futebol, o Esporte na Roça, todos os eventos esportivos que estão ligados ao Município, tanto aqui na sede, como em Luzimangues. Quem ganha com esse evento é toda a comunidade escolar e esportiva que participará efetivamente das disputas, imbuídos de espírito esportivo e troca de experiências”, enfatizou o prefeito.

Começa a Jornada Esportiva Escolar de Porto Nacional JEEPON 2

Prefeito Joaquim Maia na Jepon 2018

De acordo com o secretário de Esporte, Edioney Nunes, o esporte portuense sempre mostra a sua força, e dessa vez não será diferente.

“São 14 eventos dentro de uma jornada. O evento abrange o futsal, voleibol, natação, atletismo, badminton, futebol de campo oficial e futebol society. Teremos também a escolha da Musa Jepon 2019”, explicou o secretário de Esporte e Lazer.

WhatsApp Image 2019 10 20 at 07.49.22

Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Edioney Nunes

Outro ponto forte da Jepon será no dia 09 de novembro quando terá corrida de rua, a famosa “Corrida do Bombeiro”, a partir das 18 horas, na Avenida Beira Rio.

379142 700

1ª Corrida do Bombeiro de Porto Nacional/Foto: Nara Moura - Governo do Tocantins

Campeonatos/Jepon

Dia: 03/11

• Campeonato Municipal Amador;
  • Campeonato Municipal de Base Sub: 7-9-11-13-15 e 17 anos;
  • Campeonato Municipal de Master +30 +40 + 50 anos;
  • Campeonato Municipal da Roça;
  • Campeonato Society Feminino;
  • Jogos dos Servidores;
  • Campeonato Municipal de Luzimangues:
  • Gincana Escolar em Luzimangues.

Jepon/Etapa Escolar

Dia: 04/11

• Jogos escolares – futsal, voleibol, atletismo, natação e badminton.

Texto: Umbelina Costa com informações de Luciana Macedo

Fotos: Dornil Sobrinho