5ª Semana do Meio Ambiente de Porto Nacional encerra com limpeza da Orla

12-06-2017 08h 40

"Uma semana muito positiva e enriquecedora.” Assim foi definida pela Superintendente do Meio Ambiente, Flávia Ayres, a 5ª Semana do Meio Ambiente realizada em Porto Nacional. A programação foi lançada na segunda, 5, e já começou premiando com uma bicicleta o aluno Jackson Brilhante que venceu o concurso Guardiões do Meio Ambiente, com a frase: “eu sou uma criança que clama por socorro! A minha vida está em suas mãos! Me chamo Natureza.”
Os vários minicursos realizados tiveram todas as vagas preenchidas por alunos da rede municipal de ensino, do Colégio Sagrado Coração de Jesus e das faculdades, que também mantiveram uma adesão pontual em todas as palestras e ações. Dois importantes mutirões de limpeza foram realizados, como o que beneficiou as nascentes das lajes, com a participação de duas escolas municipais e o feito na Orla, que envolveu além de voluntários e secretários municipais o grupo de Escoteiros do Ar. Uma grande quantidade de lixo foi retirado nos dois locais.
Em Luzimangues foram realizados, com a ajuda dos estudantes do distrito, o plantio de mudas e uma oficina de fábrica de lixeiras feitas de pneus.

Guardiões do Meio Ambiente

“Acreditamos que as crianças são os nossos maiores aliados na proteção e preservação do meio ambiente, por isso criamos os Guardiões do Meio Ambiente e vamos difundir essa ideia por todas as escolas, transformando nossas crianças em parceiros da superintendência e propagadores das políticas ambientais.” Disse Flávia Ayres, que completou: “nos sentimos realizados, pois superamos as expectativas em todas as ações realizadas durante a semana.”
Parceiros
A Superintendência do Meio Ambiente contou com a parceria de 3 empresas: Fortaleza Agrícola (instalou placas educativas ao longo da nascentes das lajes); Areia- Associação de Rendas e Implementos Agrícolas (doou placas educativas e 7 lixeiras instaladas ao longo da orla); e Quebec ( placas educativas e 12 lixeiras que serão instaladas na próxima semana, ao longo do Anel Viário).