Joaquim Maia vai implantar o maior projeto habitacional de Porto Nacional

Depois de elaborar os projetos e de realizar uma verdadeira maratona, durante um ano inteiro,  em ministérios e gabinetes de Brasília, o prefeito de  Porto Nacional, Joaquim Maia, comemorou nesta quarta-feira, 28, a publicação de portaria do Ministério das Cidades, contemplando o Setor Imperial, com 600 unidades habitacionais, o maior projeto habitacional da história de Porto Nacional.

MInistro das Cidades e Prefeito Alexandre Baldi e Joaquim Maia

De acordo com o prefeito Joaquim Maia, o Setor Imperial foi o bairro escolhido desde o início, como contrapartida do Município, em função da grande dimensão e baixa população. “Agora, teremos uma comunidade de 600 famílias que a elas, agregarão comércio e outros equipamentos públicos, favorecendo a implantação de infraestrutura e urbanização adequadas, que tanto lutamos – destaca o prefeito, acrescentando  que “outros projetos municipais habitacionais existem e já estão protocolados em Brasília”, enfatiza, agradecendo aos deputados e senadores que o auxiliaram  na Capital Federal.

MInistro das Cidades e Prefeito Alexandre Baldi e Joaquim Maia e Flávia Ayres

Déficit

Segundo a secretária Municipal da Habitação, Flávia Halum Ayres, Porto Nacional tem o segundo maior déficit habitacional do Tocantins. “Essa carência foi observada pelo prefeito Joaquim Maia que, desde o início da gestão, nos orientou a desenvolver projetos que contemplassem  as mais de 2.000 famílias que sofrem com o aluguel e moradias precárias e essa contemplação hoje com 600 casas nos enche de alegria” – enfatiza a secretária.

Cadastro

Flávia Ayres informa ainda que, as famílias que serão contempladas com as  unidades habitacionais são escolhidas por associações sociais e cadastradas junto à CEF – Caixa Econômica Federal. “ A Caixa fará as verificações documentais necessárias e publicará o nome dos selecionados que devem estar dentro do perfil exigido pelo empreendimento” – conclui a secretária da Habitação.

CEF COMPLETO