Novos membros do Conselho Municipal da Juventude de Porto Nacional tomam posse

WhatsApp Image 2019 05 14 at 10.19.23 AM

Por meio do Decreto de nº 150, do dia 30 de abril de 2019 que tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de Porto Nacional, marcando o início do mandato 2019-2021. A solenidade aconteceu na Casa dos Conselhos.

Estiveram presentes, além dos empossados, o presidente da Fundação Municipal da Juventude, Thiago Paulino e o presidente da Casa dos Conselhos, Manoel Olympio Mota Brito.

Na oportunidade, ocorreu um breve debate sobre as responsabilidades e o papel do Conselho, com enfoque principal em projetos educativos para a comunidade jovem.

O atual presidente do Conselho é o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude do município, Júlio Cesar Muniz, e o vice-presidente é o estudante do Ensino Médio Integrado ao curso técnico de Informática para a Internet, Mário Matteus.

“Após as discussões sobre as políticas de juventude, a primeira ação será o diagnóstico de como está a política pública de juventude no município”, explicou o presidente do Conselho.

WhatsApp Image 2019 05 14 at 10.19.25 AM

Atualmente, o Conselho é constituído por um total de 15 membros, entre representantes governamentais e da sociedade civil.

Em sua fala, o presidente da Fundação Municipal da Juventude, Thiago Paulino comentou que a existência da instituição é primordial como uma maneira de aproximar a juventude da gestão municipal, participando de forma ativa nas políticas para a categoria.

Conselho Municipal

Órgão de Planejamento e Consultoria, de caráter consultivo e deliberativo, vinculado ao Poder Executivo Municipal, através da Fundação da Juventude de Porto Nacional.

É encarregado de promover a integração e a participação da juventude no processo social, econômico, político e cultural do Município.

WhatsApp Image 2019 05 14 at 10.19.21 AM

Casa dos Conselhos

Ligada ao gabinete do Prefeito, é um órgão municipal que dá suporte administrativo, técnico e operacional aos conselhos municipais.

Texto: Luciana Macedo/Secom Porto Nacional

Fotos: Rodrigo Alves/Secom Porto Nacional