Fundação da Juventude de Porto Nacional publica edital para contratação de profissionais que ministrarão oficinas pela Estação Juventude 2.0

temosvagas estacaodajuventude

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação da Juventude, publicou edital de credenciamento público para a contratação de seis profissionais que irão ministrar oficinas pelo programa Estação Juventude 2.0. Estão sendo selecionados instrutores de Empreendedores de Administração, Empreendedores Contábeis, Empreendedores de Marketing, Dança, Introdução Teatral e Introdução a violão.

São aceitos profissionais com nível superior ou técnicos na áreas respeitando a especialização de acordo com a função a ser desempenhada. Só é permitido inscrição de pessoa física. O edital completo está disponível em: http://portonacional.to.gov.br/images/04_EDITAL_CREDENCIAMENTO_001_2018_JUV_EST_JUVENTUDE.pdf

Inscrição

Os interessados, sendo obrigatoriamente maiores de 18 anos, podem se inscrever no período de 5 de junho de 2018 até o dia 08 de junho de 2018 (horário local das 08h00 às 12h00) com os documentos descritos no edital, em envelope lacrado endereçado à Comissão de Licitação: Av. Murilo Braga, nº 1887 – centro, Porto Nacional – TO, em original ou por cópia autenticada em tabelionato ou pelos servidores municipais.

Os instrutores de Empreendedores de Administração e Empreendedores Contábeis terão carga horária de 12 horas. Já os instrutores de Empreendedores de Marketing, Dança e Introdução Teatral devem cumprir 8 horas semanais. As atividades serão prestadas em 18 meses, podendo ser prorrogado.

As oficinas acontecerão em uma antiga creche no Setor Novo Planalto, onde atenderá mais de 11 setores que compõem aquela região.

“O espaço contará também com uma central de informação e ações externas para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Com previsão de atender mais de mil pessoas em 2018, as ações começam a partir de maio. Ao todo, mais de 400 propostas foram enviadas à Secretaria Nacional da Juventude”, explicou o Presidente da Fundação da Juventude, Murilo Ferreira.

Todas as atividades envolverão teoria e prática. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 300 mil.

Estação da Juventude

A Estação da Juventude 2.0 programa do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional da Juventude, vinculado a Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional oferece diversos serviços para promover a inclusão e emancipação dos jovens. São espaços espalhados pelo Brasil que têm o objetivo de ampliar acesso dos jovens às políticas públicas.

Porto Nacional é o único Município do interior do Estado a ser credenciado.

Texto: Philipe Ramos (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)