Secretaria da Fazenda capacita servidores em atendimento ao cidadão

WhatsApp Image 2019 04 30 at 14.44.24

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, contratou uma capacitação para os servidores da pasta, incluindo os gestores, com o tema: “Atendimento ao público interno e externo, Trabalho em Equipe e Motivação”.

“Entendemos que a área da fazenda municipal precisa estar preparada para um excelente atendimento com o cidadão”, destacou o diretor da Receita Municipal, José Alberto.

Eles aprimoraram técnicas de relacionamento com o cliente, técnicas de como lidar com reclamações, motivação e comprometimento, excelência no relacionamento, fraseologia correta, sigilo profissional e ético, uso da empatia em reclamação do cliente (contribuinte e demais colaboradores), técnica da filtragem com o uso correto de perguntas, técnicas de atendimento, profissionalismo ao telefone e habilidades para uma boa comunicação.

WhatsApp Image 2019 04 30 at 14.44.20

A capacitação ocorreu em 29 e 30 de abril, com encerramento no dia 03 de maio de 2019, no CEM Florêncio Aires. A Professora Mc’Lainy S. Costa da “Competência Consultoria” ministrou as atividades.

“Momentos como este, de tirar os servidores dos seus ambientes de trabalho, poder evidenciar que: o atendimento precisa ter simpatia e empatia, ou seja, o atendente deve ser afetado pelo que a outra pessoa está sentindo e colocar-se no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo e servi-lo”, disse o Agente de Fiscalização Tributária/Diretor da Administração e Finanças, Loenis Fernandes Sirqueira.