“Semas Vai Até Você” chega à comunidade da Escola Brasil em Porto Nacional

Semas Vai Até Você chega à comunidade da Escola Brasil

Preocupada com o bem estar da população, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou neste sábado (4) uma manhã de informação, de acesso às políticas sociais e de muita alegria com a população do distrito da Escola Brasil, em mais uma edição do “Semas Vai Até Você”.

Esse projeto visa levar atividades e serviços públicos de forma descentralizada para os moradores, garantindo assim mais qualidade de vida à população.

A intenção é percorrer todos os bairros. Moradores da região, dentre eles, crianças, jovens e adultos puderam usufruir das ações. Enquanto os adultos buscavam informações e acesso aos serviços, crianças puderam se divertir com o teatro de fantoches, tenda da alegria, oficina de garrafa decorada, oficina de filtro dos sonhos, e oficina de reciclagem de pneu.

O prefeito Joaquim Maia juntamente com o vice-prefeito, Ronivon Maciel, estiveram no local e acompanharam de perto todas as atividades.

“O projeto “Semas vai até você” além de acolher nossa gente, traz resultados para a nossa comunidade, haja vista que, muitas pessoas que são atendidas, ainda não tinham tido a oportunidade para conhecer os serviços aos quais elas têm direito a participarem”, pontuou o prefeito.

Semas Vai Até Você chega à comunidade da Escola Brasil 3

Orientação ao cidadão

A mobilização foi coordenada pelas equipes dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) Esperança e União. Para a secretária da Semas, Verônica Fontoura, a iniciativa ajuda a melhorar o atendimento junto a população, principalmente, na questão de orientar o cidadão acerca dos seus direitos.

“Temos programas para todas as idades e através do Semas Vai Até Você, divulgamos essas ações, tornando-as conhecidas por um público que as vezes não teve condições de sair do seu bairro para ir até o Cras conhecer tudo que podem participar. E nossa equipe está empenhada nessa missão”, enfatizou a secretária.

Semas Vai Até Você chega à comunidade da Escola Brasil 2

Karatê

Crianças e adolescentes que são usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de um intercâmbio de Karatê, sendo que todos conquistaram medalhas, coordenado pelo professor João Matos.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)