No Dia Internacional da Mulher, Prefeitura de Porto Nacional inaugura novo Núcleo de Assistência Social em Luzimangues

No Dia Internacional da Mulher Prefeitura de Porto Nacional inaugura novo Núcleo de Assistência Social em Luzimangues 3

Antes, Núcleo de Assistência Social de Luzimangues funcionava em um local pequeno. Secretaria da Assistência Social de Porto Nacional muda estrutura para uma casa maior que atenderá a comunidade com mais qualidade.

Nesta quinta-feira (8) quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher a Prefeitura de Porto Nacional inaugurou um novo Núcleo de Assistência Social (NAS) em Luzimangues, que vai melhorar significativamente o atendimento às famílias da comunidade. A inauguração aconteceu pela manhã e contou com uma festa para as mulheres.

Até então, a Assistência Social em Luzimangues funcionava em uma pequena sala na subprefeitura. Hoje o NAS está em uma casa com espaço e conforto. Na Unidade, a população terá atendimento do cadastro único e bolsa família, encontro de idosos por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, brinquedoteca e o Programa de Atenção Integral a Família.

Atendimento de qualidade

“Hoje é um momento muito especial. Estamos entregando um prédio que une toda a estrutura social que vai dar apoio a comunidade. O NAS Luzimangues chega no dia da mulher como presente para todas as mulheres, mas também para toda a comunidade”, destacou o Prefeito Joaquim Maia.

A Secretária da Assistência Social, Verônica Fontoura, explicou que ao assumir a secretaria o atendimento era realizado em um local que não tinha condição de receber o cidadão, porém, a gestão preocupada com esta questão, mudou a situação. “Na assistência social as pessoas estão em primeiro lugar, por isso prezamos pelo atendimento de qualidade. Mudamos para uma casa maior com condições favoráveis para atender melhor nossos usuários. Nosso objetivo é buscar melhorar ainda mais o atendimento e a qualidade de vida dos nossos usuários”, afirmou.

No Dia Internacional da Mulher Prefeitura de Porto Nacional inaugura novo Núcleo de Assistência Social em Luzimangues 2

Comunidade satisfeita

Doméstica e artesã, Maria do Socorro Silva, de 54 anos, ressaltou que o serviço prestado pelo NAS é de qualidade e parabenizou a mudança de local. “O meu atendimento aqui no NAS aqui sempre foi ótimo. Sou bem atendida. A sala estava muito pequena, e agora está ótimo”, disse.

Maria de Fátima, de 62 anos, também trabalha como doméstica. Ela utiliza os serviços dos NAS e como Maria do Socorro destacou o bom atendimento que recebe. “As meninas nos tratam com maior carinho. Antigamente nem existia isso aqui”, frisou.

“O pessoal reclama, mas não é tudo que o prefeito pode fazer de uma vez. Ele vai fazendo aos poucos até chegar lá. Aqui melhorou 100%. A gente não pode reclamar porque está melhorando. Melhorando muito mesmo”, complementou Maria do Socorro.

Por: Philipe Ramos (Secom da Prefeitura de Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom da Prefeitura de Porto Nacional)