Aulas da Rede Municipal de Ensino de Porto Nacional começam no dia 30 de janeiro

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Educação, inicia o ano letivo da rede municipal de ensino nesta quarta-feira, 30.

Preparação

Na última segunda-feira, 21, o Município realizou o Seminário Municipal da Educação com o intuito de capacitar ainda mais  os professores e servidores, visando o início das aulas.

educacao

O retorno dos alunos estava previsto para o dia 28, mas foi alterado para o dia 30 porque a maioria das escolas estão em reformas. "19 escolas estão passando por melhorias, que serão entregues na segunda-feira, e tão logo já vamos fazer uma limpeza geral, por isso achamos por bem adiar o rerorno por dois dias", informou a secretária da educação Shyrleide Maia.

"No dia 30 vamos entregar a revitalização de 3 Cmeis: Lidiane Moreira, Aparecida Bertan e Dona Aureny. O Cmei Izidoria Quirino, como tivemos que construir novos banheiros vamos adiar a inauguração para o dia 5 de fevereiro", explicou Shyrleide.

Texto: Philipe Ramos (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)