Após sete anos de abandono, Prefeito Joaquim Maia retoma obra de construção do CMEI do Setor Nova Capital

Após sete anos de abandono Prefeito Joaquim Maia retoma obra de construção do CMEI do Setor Nova Capital

 

Após sete anos, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Educação, consegue junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Brasília, a retomada das obras do CMEI do Setor Nova Capital. A unidade é bastante aguardada para reduzir o déficit de vagas na região da cidade, que na previsão vai gerar mais de 400 vagas para Educação Infantil.

O Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, acompanhado de secretários e vereadores, e da secretária da Educação, Shyrleide Maia, assinou a Ordem de Serviço para a construção da Unidade Municipal de Educação Infantil. Abandonada desde o ano de 2012, a obra voltará a ser executada com recursos próprios, após um intenso trabalho da gestão municipal, que através da equipe da Secretaria de Educação, conseguiu superar os entraves que envolviam o processo de continuidade dos trabalhos dessa importante estrutura educacional.     

Esforço da gestão

O Prefeito Joaquim Maia ressaltou que a assinatura da Ordem de Serviço é uma conquista de enorme benefício para o setor, com grande densidade populacional. Durante a ocasião, parabenizou também os vereadores pela anuência dada a conclusão da obra.

“Foi buscando os caminhos junto ao FNDE, visitando Brasília, conversando com as pessoas que tinham exatamente um entendimento de como resolveríamos a questão, que nós conseguimos superar as dificuldades pra chegarmos ao momento de hoje, de assinatura. A retomada dessa obra é uma grande conquista para a comunidade, pois as crianças são o nosso futuro. O passo mais importante já foi dado e em breve entregaremos este presente para a população portuense”, enfatizou o Prefeito.

Ainda de acordo com Joaquim, será um espaço completo com educação de qualidade para as crianças. A conclusão da creche representa mais um importante passo no trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão.

Estiveram presentes representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, convidados, além da imprensa local e moradores da região.

 

Após sete anos de abandono Prefeito Joaquim Maia retoma obra de construção do CMEI do Setor Nova Capital 2

 

Retomada

Dona Dulce, moradora do bairro, estava feliz com a retomada das obras. “Quero parabenizar a Prefeitura pela retomada da escola, que era um dos pedidos, não somente dos alunos, mas também de todos. A escola é muito boa e ficou melhor com essa revitalização. Eu gostei de tudo o que fizeram aqui, e com as melhorias que estão acontecendo no bairro a nossa região vai ficar bem melhor”.

A Secretária da Educação, Shirleyde Maia, uma das articuladoras no diálogo pela retomada da obra, destacou a importância de uma educação de qualidade na vida das pessoas.

“Superados vários obstáculos, com muita dedicação e firme trabalho da nossa equipe, esta creche vai dar a oportunidade para as crianças da comunidade que iniciarão a vida escolar. Educação é tudo, e é a garantia da qualidade de vida da população. Parabenizamos o prefeito Joaquim Maia, pela luta diária, e perseverança de realizar obras importantes para o Município”, explicou a secretária da SME, Shirleyde Maia.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Eidimarques Vaz (Secom Porto Nacional)