Secretaria Municipal da Educação de Porto Nacional realiza prestação de contas a cada três meses

A Secretaria Municipal da Educação de Porto Nacional, realizou na semana, no plenário da Câmara de Vereadores, uma reunião aberta a toda a sociedade para mostrar de forma simplificada a prestação de contas da pasta e apresentar de forma transparente as ações executadas no Município a cada três meses.

Transparência

De acordo com a Secretária da Educação, Deusina Ribeiro, a pasta vai apresentar um quadro de ações executadas e dos programas desenvolvidos. “Definimos de forma conjunta com toda equipe de coordenadores, diretores e profissionais que compõem a secretaria, que iremos mostrar a cada três meses os trabalhos que vem sendo realizados, assim como os recursos federais vem sendo aplicados dentro dos programas executados. É uma prestações de contas que estamos dando a sociedade do que a Educação vem fazendo dentro da gestão”, afirmou Deusina.

Nesta primeira reunião foram pontuadas ações como a construção de 12 novas salas de aulas em Luzimangues, assim como no setor Nova Capital, que também terá 12 novas salas que beneficiarão os alunos da região.

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Valdeir (Secretaria da Educação)