Prefeitura de Porto Nacional finaliza Programa Meu Bairro Melhor no Setor Tropical Palmas e faz balanço positivo 2

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Governo, realizou na última semana o Programa Meu Bairro Melhor, que beneficiou o Setor Tropical Palmas.

O evento que teve início no último dia 20, levou para a comunidade diversas ações de todas as secretarias da gestão, que avaliou a ação como exitosa, devido aos diversos benefícios que a população teve acesso.

Educação

A revitalização da Escola Ernestina Freire Aires foi entregue à comunidade no último sábado (25) com grande festa. “A nossa preocupação fundamental é dar melhores condições para as nossas crianças e é por isso que a revitalização do CMEI Ernestina Freire esteve como prioridade dentro do Programa Meu Bairro Melhor. Tenho certeza que essa e outras ações irão dar melhores condições para toda a comunidade”, afirmou Joaquim Maia.

A revitalização contemplou a reforma da quadra de esportes.

“A nossa maior alegria é ver a revitalização da escola Ernestina Freire, pois, há mais de 16 anos não passava por reforma, além disso, a escola já recebeu o kit de uniforme”, informou a Secretária da Educação, Shyrleide Maia.

A Secretaria Municipal da Educação ainda ofereceu palestras, atividades educativas e lúdicas para a comunidade.

Prefeitura de Porto Nacional finaliza Programa Meu Bairro Melhor no Setor Tropical Palmas e faz balanço positivo 5

Saúde

Foram mais de 685 atendimentos entre consultas médicas, medição da pressão arterial, vacinação, testes de glicemia, consultas de enfermagem, atendimentos fisioterapêuticos, bem como psicológicos, e atendimentos em saúde bucal.

A Secretária da Saúde, Anna Crystina Brito, explicou que a ação superou as expectativas. “Estamos facilitando o acesso à saúde e promovendo um cuidado mais resolutivo e mais humanizado. Essa é a nossa perspectiva”, frisou Anna.

Assistência Social

A Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS União e CRAS Esperança desenvolveram diversas atividades socioeducativas com o intuito de aproximar o poder público à população, promovendo cidadania.

Dentre as atividades, na Tenda da Oficina, foi oferecido um curso de pirulito feito de bolacha doce, e outro, de garrafas decorativas, através da facilitadora social, Eliane Obeid. Além da oficina de pipas, conduzida pelo o orientador social, Edson Aires. Na Tenda da Alegria teve música, palestras, dinâmicas e atividades culturais.

A Semas também inscreveu os moradores no Cadastro Único e esclareceu informações a respeito dos serviços prestados pela pasta.

Para a secretária Verônica Fontoura, os atendimentos têm a intenção de integrar e fortalecer a cidade. “O Projeto Meu Bairro Melhor reforça a importância da participação das pessoas trazendo suas demandas para que as secretarias e os gestores públicos possam trabalhar cada vez mais em sintonia com os anseios da comunidade”, ressaltou.

Prefeitura de Porto Nacional finaliza Programa Meu Bairro Melhor no Setor Tropical Palmas e faz balanço positivo 4

Infraestrutura

A Secretaria da Infraestrutura realizou um amplo trabalho no Setor Tropical Palmas. Desde o último dia 20 foram feitas ações de limpeza, reposição de lâmpadas e recuperação de ruas.

Ações diversas

Toda a estrutura administrativa da Prefeitura de Porto Nacional ficou à disposição da comunidade no Setor Tropical Palmas. A Fundação Municipal da Juventude realizou emissão de Identidade Jovem, curso de Auto Maquiagem e curso básico de cabelereiro.

A equipe da Secretaria Municipal da Habitação esteve presente com o Reurb (Programa de Regularização Fundiária), o maior da história do Município, realizando cadastro habitacional para famílias.

Prefeitura de Porto Nacional finaliza Programa Meu Bairro Melhor no Setor Tropical Palmas e faz balanço positivo 6

Texto: Luciana Macedo e Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Eidimarques Vaz (Secom Porto Nacional)